Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Sim!"


Deus quer que nós digamos "sim" a Ele incondicionalmente. Podemos ter dito "sim" a Deus inicialmente, quando precisávamos do Seu perdão e da Sua salvação, mas talvez nunca tenhamos rendido tudo a Ele.  Possivelmente tememos o que Ele poderia pedir de nós. Ele não nos diz o que a vida trará, Ele não nos mostra o caminho à nossa frente. Ele pede-nos para confiar n'Ele dia apos dia, minuto apos minuto. Isto é difícil!  Estamos a dizer "sim" a um futuro desconhecido.

A nossa natureza humana não gosta disso. Queremos saber o caminho a seguir  e o que está reservado para nós. No entanto, se soubéssemos, a fé não seria necessário. Fé é confiar que Deus nos conduzirá, que a Sua vontade é bom, que Ele nos ama e tem no Seu coração os nossos melhores interesses.

A fé está a depender de um Deus confiável. Ele promete estar sempre connosco, para nunca nos deixar, para fornecer todas as nossas necessidades, para nos ajudar nos nossos momentos difíceis, para nos levantar quando caímos, para nos perdoar quando pecamos, a para nos dar o Seu poder para superar tudo.

Encorajo-te a dizer "sim" a Deus - talvez Ele esteja a lhe pedir para entregar algo que seja precioso. Talvez ele esteja a lhe pedir para O obedecer em algo que não seja fácil de fazer. Talvez não possa ver o caminho a seguir e esteja a se sentir desesperado. Talvez queira algo que não está a acontecer. Talvez haja amargura e dor no seu coração. Talvez se sinta que não tem a capacidade para seguir a Deus.

Quero encoraja-lo hoje! Deus não está contra si.  Ele está ao seu lado. Não significa que tudo na vida vai correr bem. Não significa que não vai haver dificuldades, provas, e eventos que não entendemos. No entanto, Romanos 8:32 diz: "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?"  Deus Pai já lhe deu o Seu precioso Filho para morrer por Si, em seu lugar.  Jesus tomou sobre si todos os Seus pecados para que você possa ser não só perdoado, mas também libertado dos seus vícios e pecados.  Deus quer dar-lhe todas as coisas que precisa! Sabedoria, conforto, graça, o poder do Espírito Santo, perdão, provisão, libertação...

A oração a seguir pode ajuda-lo a dizer "sim" a Deus:

"Deus, Tu sabes o futuro, Tu sabes tudo que está a acontecer na minha vida. Eu não tenho muita força, não tenho muita fé.  Mas digo "sim" a Ti. Eu creio que Tu me amas e vais fazer que tudo coopere para o meu bem.  Faz a Tua vontade em mim, e toma a minha vida.  Ajuda-me a confiar em Ti – hoje e cada dia.  Amem."

2 comentários:

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!