Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

terça-feira, 9 de abril de 2013

"Lembra-te!"


A vida pode ser dolorosa. Não podemos entender o que está a acontecer e a grande questão é que nós não sabemos por que esta dificuldade está a ocorrer. Vemos os nossos amigos abençoados e embora nós nos alegramos com eles, o nosso coração dói. Será que Deus se esqueceu de nós?

Quando algo é ruim é fácil fechar os nossos corações a Deus, e não estamos dispostas para receber a Sua palavra nem o Seu conforto. Isso não ajuda. Clamamos a Deus e fazemos queixas, mas não queremos largar a nossa dor.  Lembro-me de uma vez quando eu fechei o meu coração a Deus durante bastante tempo, guardando a minha dor.

O salmista Asafe teve a experiência disto.  Ele diz no Salmo 77.2: “No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.

No inicio Asafe recusou o conforto de Deus, mas depois começou a perguntar a si próprio sobre a natureza de Deus. Ele perguntou: "Será que Deus vai me abandonar para sempre?" "Será que Ele não mostrará favor?" "Será que Deus não tem mais misericórdia?" "Será que as promessas de Deus falham?" Ele percebeu que a resposta a todas estas perguntas era "Claro que não!", e recordou  como Deus tinha ajudado o seu povo no passado, e lembrou-se de todos os milagres que o Senhor tinha feito.  O resultado disto foi que Asafe se fortaleceu em Deus e começou a louva-Lo.

Precisamos de nos lembrar da natureza de Deus e das Suas promessas. Precisamos de recordar os tempos quando Deus agiu em nosso favor, e livrou-nos das situações complicadas.  

Deus não tem favoritos. Ele vai ser tão fiel a nós, como Ele é a Seus outros filhos. A prova vai passar, e vamos ver o livramento de Deus. Entretanto, enquanto a nossa situação não muda, devemos abrir o nosso coração a Deus, expressando  tudo que está a passar connosco, e recebendo d'Ele  todo o conforto que Ele quer nos dar. 

1 comentário:

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!