Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Coragem!


Somos todos diferentes.  Deus é um Deus criativo e coloca dentro de nós dons diferentes e uma criatividade que é diferente para cada pessoa.  Por natureza não sou muito criativa, mas quero descobrir maneiras em que posso fazer algo por Deus que mais ninguém possa fazer.

Eu não quero chegar ao fim da minha vida e sinto que eu a desperdicei. Quero contribuir tanto quanto possível  para o Reino de Deus e ser uma bênção na minha esfera de influência. Quero ser agradável a Deus e realizar a Sua vontade para minha vida. Quero fazer as boas obras que Ele designou para eu fazer. Eu sei que nem sempre tem sido assim durante a minha vida - tive fases em que fiquei um pouco parada, mas estou determinado a não deixar que nada nem ninguém me parar agora.

Eu tenho que ter cuidado com as minhas motivações. Ambição em si é um pecado. Tenho que sondar o meu coração e deixar que Deus me sonde para que eu não estou a fazer nada para a minha própria glória e reputação. Eu preciso de colocar todas a minha ideias aos pés de Jesus e perguntar-Lhe se Ele quer que eu faça aquilo que está a mexer dentro do meu coração. Eu tenho que esperar até eu tenha paz e a confirmação  de Deus para poder tomar um passo de fé.


Quando tenho a certeza que Deus está a encorajar-me, então eu preciso de exercer fé. Tenho que empurrar as portas, tenho de fazer algo. Muitas vezes o medo nos impede de cumprir a vontade de Deus - talvez o medo do fracasso, ou o medo de que as pessoas não vão entender o que estamos a fazer, ou como estamos a fazê-lo.


Eu tenho que fazer violência ao medo. Não posso deixar o medo paralisar me e impedir-me de fazer aquilo que eu sinto que Deus quer que eu faça. Tenho desejos no meu coração, que acho são de Deus. Não posso ceder ao medo, mesmo se eu cometer erros e não fizer tudo certo.


Vamos ser corajosos. Vamos viver para Deus e para o Seu reino. Vamos tentar fazer uma diferença neste mundo. Vamos procurar saber o que Deus quer que façamos e qual é o dom que Ele nos deu, para que possamos ser uma bênção neste mundo e no fim da nossa vida ter a satisfação que fizemos um impacto para o Reino de Deus e cumprimos tudo que Deus tinha planeado para nós.










1 comentário:

  1. Once again very timely! Especially as we lauch out with this women's discussion group. It's also so true that we need to watch out for selfish ambition, which can often what to raise it's ugly head! Loving the posts :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!