Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O que estamos a ouvir?


Somos criados para ouvir – Deus criou-nos com ouvidos físicos para ouvir pessoas e vozes mas também  com a capacidade de ouvir no nosso interior. Jesus diz várias vezes nos evangelhos ‘aquele que tem ouvidos, ouça’ significando que temos de ouvir  bem, não só as palavras faladas mas a significada das palavras.  

Com os nossos ouvidos interiores podemos  ouvir o mundo, nós mesmas, o nosso passado, o diabo, as outras pessoas ou Deus.  Não é fácil ouvir Deus - Ele não fala alto e por isso temos de nos treinar para ouvi-Lo. É preciso tempo, silêncio, um coração sincero, um desejo profundo. 


O mundo fala-nos em voz alta.  Através dos meios de comunicação, da publicidade, e das opiniões das pessoas recebemos informação falsa que pode nos levar ao medo, à obsessão, à ganância e aos pensamentos errados.  Nestes últimos dias tem havido tanta informação nos jornais e nos redes sociais sobre o vírus, e sobre as vacinas -  é muito difícil saber o que é a verdade. Pessoas  falam das suas opiniões, confirmam os nossos medos, e se elas não tiverem uma fé viva, elas acabam por tirar a nossa.   Ficamos confusos e isto pode levar-nos a ansiedade e depressão.  

Também damos ouvidos àquilo  que falamos a nós mesmas - "não posso", "sou uma fracasso", "não sou como ela"..... e às vezes temos um dialogo na nossa mente como um disco que gira, sempre repetindo o que outros disseram a nós ou o que aconteceu.

O nosso passado pode atormentar-nos com suas mágoas, deceções, decisões erradas e damos ouvidos ao diabo que sussurra que não há esperança, e que nada vai mudar.

O caminho para a paz é ouvir Deus. Sua palavra é reconfortante, nos consola, e dá vida. Ele fala-nos do perdão, do Seu amor, de novas oportunidades, da esperança e da fé.  

Jesus diz em João 14.27 que Suas ovelhas conhecem a Sua voz. Como é que Ele fala? Fala através da Bíblia, através de livros devocionais, através da uma pregação, através  de uma canção de adoração, através de uma oração, através de um outra pessoa de fé, através de um sonho ou profecia ou diretamente nos nossos corações.  

No entanto, temos de ter cuidado! Ao ler a Bíblia a palavra deve ser repetida em outras partas e temos que compreender o contexto do versículo e para quem Deus está a falar.   Por exemplo, será que a palavra foi dito para uma pessoa só ou para todos nós.  Jesus disse ao jovem rico para vender tudo e segui-Lo.  Foi uma palavra específica para o aquele jovem.  Cuidado com os sonhos - a maioria dos nossos sonhos vêm dos nossos medos e inseguranças.  Penso que raramente Deus nos fala através dos sonhos.  Cuidado com as profecias, especialmente quando nos dizem para fazer algo, por exemplo casar-nos com alguém.  Se a palavra de profecia for de Deus, Ele vai confirma-la no nosso interior e teremos paz e a certeza que Deus tem falado.

Eu quero ouvir a voz de Deus. Eu quero ouvir as Suas palavras bondosas, amorosos, e suaves.  
Deus fala que Ele sempre me ama, que Ele nunca me abandonará, que todas as coisas cooperam para o meu bem, que a Sua graça é suficiente, que os meus pecados estão perdoados, e que Ele vai aperfeiçoar a minha fé e me guardar até o fim da vida. As vezes Deus fala uma palavra de correção ou um aviso, mas com ternura.  




2 comentários:

  1. gustaria de ouvir um vidio de esperança para o Céu

    ResponderEliminar
  2. gostava que mandasse para o meu mail para ouvir serafin.porto@live.fr obrigados

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!