Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

terça-feira, 5 de março de 2013

Tu és um ouriço?


Ouriços rolam-se numa bola para se proteger. Será que tu és assim também?  Em vez de compartilhar teus sentimentos, mantém-los dentro de ti.  Tudo fica enterrado e ao longo dos anos acumula-se.

Infelizmente, isso não é bom para a nossa vida espiritual, nem para a nossa vida emocional porque as mágoas e deceções que não tratamos ao longo dos anos fazem com que os nossos corações fiquem endurecidos e amargurados, e Deus quer que sejamos pessoas tenras e  sensiveis.

Sou naturalmente um ouriço! Eu estou consciente disto durante a minha vida, mas realmente só veio à tona quando fiz um curso de casamento. Eu sempre pensei que eu fosse uma pessoa sem muita emoção, mas vim a perceber que, por ter enterrado vários acontecimentos dolorosos durante os anos, a minha vida emocional tinha sofrido.

Deus quer que experimentemos a sua salvação em todas as áreas das nossas vidas, emoções sendo uma deles. Ele quer que sejamos equilibradas. Estou a aprender a compartilhar os meus sentimentos, os medos e as feridas,  em primeiro lugar com Deus, e em segundo lugar com meu marido como ele me conhece melhor. Tem sido doloroso às vezes, porque as coisas vieram à tona que tinham sido enterradas desde criança, mas com a abertura veio uma liberação e uma cura nas minhas emoções.

Se tu és solteira ou não podes partilhar com o teu marido, procura uma amiga em quem confias. Pede a Deus para te dar alguém que te vai ouvir e que pode orar contigo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!