Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Deus não é....


Cruel e abusivo.  Ele é gentil e protetor. Não me atrapalha.

Mesquinho.  Ele é generoso e dá boas coisas aos seus filhos.

Inconstante. Ele não muda – nunca é mal-humorado.

Duro.  Ele é benigno, compassivo.

Parcial. Ele não tem favoritos. O Seu amor é igual para todos.

Intolerante e impaciente.  Ele é paciente e lento em se zangar.

Ausente. Ele está sempre ao meu dispor. Ele é íntimo e envolvido.

Distante e desinteressado. Ele está perto, pronto para me ajudar.

Insensível e indiferente. Ele preocupa-se comigo e cuida de mim.

Frio. Ele é carinhoso e afetivo.

Severo, exigente e perfeccionista. Ele se alegra em mim, perdoa-me quando falho e me encoraja.

Controlador e manipulador.  Ele não me pressiona, nem faz negócio comigo.


No entanto,

Ele é santo e odeia o pecado. Eu não posso:

- tratá-Lo como Pai Natal.
- brincar ou fazer negocio com Ele.
- exigir nada d'Ele.
- fazer o que quiser e pensar que não importa.



Ele não é obrigado a responder às minhas orações. Se eu quero conhece-Lo e segui-lo, tenho de me humilhar diante d’Ele, pedir-Lhe perdão, negar a mim mesma, ouvir a Sua voz e obedecê-Lo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!