Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Estamos numa corrida!


Quando nos tornamos cristãos iniciamos uma corrida, mas a boa notícia é que não há outros concorrentes - eu sou a única pessoa na minha corrida! 

Que maravilha que eu não estou a concorrer contra mais ninguém e, por isso, não tenho de pensar em que outros estão a fazer ou comparar-me com outros.

No entanto, tenho que correr a minha corrida até o fim.  Não quero cair no caminho, ou desviar-me. Confesso que ao longo dos anos houve períodos em que eu não tenho corrido muito bem! Felizmente, sempre houve pessoas a encorajar-me e desafiar-me, e levantei-me de novo para continuar a minha corrida. Sem a ajuda dos outros, eu não teria sido capaz de me levantar e continuar. É muito importante ter irmãos na fé que são um estimulo e  um exemplo para nós, bem como os heróis da fé na Bíblia que nos possam encorajar muito.

No livro de Hebreus diz que devemos pôr de lado todo o peso e o pecado que nos aflige, a fim de poder correr bem.

Quais são alguns pesos?


  • As nossas fraquezas.
  • Desilusões com nós mesmas ou com outras pessoas ou com Deus.
  • Uma vida muita ocupada.
  • A incredulidade.
  • A falta de desejo para Deus, ou comodismo, ou amor por este mundo, ou o nosso gosto para o conforto.

Jesus não desistiu da corrida - Ele continuou até o final, fixando os olhos em Deus Pai. Agora Ele está a torcer por nós, querendo que ganhemos a nossa coroa.  Por isso, vamos fixar os nossos olhos n’Ele, pedindo-Lhe para nos levantar se temos caído, e pedindo O Espírito Santo para nos dar a força que precisamos para chegar ao fim.


O apostolo Paulo disse "Combati o bom combate, 
terminei a corrida, guardei a fé."
2 Timóteo 4:7



Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!