Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Quem me dera....?


Quem me dera que  as coisas fossem diferentes…... que não tivesse feito aquela decisão…...... que não tivesse dito o que eu lhe disse .........…que não tivesse mentido…...... que tivesse esperado mais.  Então, muitos remorsos.  E ágora.... o que posso fazer?

Queremos esquecer do passado, mas não é fácil - ele voltar continuamente para as nossas mentes para nos transtornar.

Será que existe um remédio?

S. Paulo disse que ele esqueceu das coisas que ficaram para trás e avançou para as que estavam adiante.  Mais fácil de dizer do que fazer! 

No entanto, existem algumas dicas que podem nos ajudar.

1. Nós não podemos mudar a nossa infância, onde nascemos, os nossos pais, os nossos narizes ou outras características físicas, as nossas personalidades. Temos que nos aceitar como somos!   Somos únicas - não temos de agir, pensar, sentir ou ser como mais ninguém, só nos mesmas! Fomos colocadas no planeta terra num momento específico e num lugar específico para um propósito específico. Estamos aqui para cumprir o plano que Deus estabeleceu por nós desde a fundação do mundo. Fomos criados em amor, para ser amadas por Deus e para amar os outros.

2. Aqueles erros que fizemos não podem ser desfeitos, mas podemos pedir perdão ao Deus, aos outros e perdoar a nós mesmas. Podemos começar de novo com uma página limpa. Podemos ter paz interior por saber que Deus tem nos perdoado e que estamos bem com Deus.

3. Temos que viver com as consequências dos nossos erros, mas podemos pedir a Deus que Ele nos ajude e nos dê a graça que precisamos para lidar com as nossas circunstancias. Vamos conhecer melhor a Deus na medida que confiamos n'Ele para nos ajudar em circunstâncias difíceis, e Ele pode mesmo resgatar as situações mais terríveis e fazer por nós mais do que pedimos ou pensamos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!