Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fé Verdadeira

Eu tenho andado a pensar ultimamente sobre a fé, porque diz na Bíblia que sem fé é impossível agradar a Deus. Mas como é a fé que agrada a Deus? Será que significa fazer milagres, curar os enfermos ou tornar-se rico,  como muitos pregadores nos querem fazer crer. Eu acredito com todo meu coração que Deus quer curar pessoas através das nossas orações e de nossa fé, mas também acho que a fé é muito mais do que essas coisas.

Há uma abundância de exemplos na Bíblia das pessoas que demonstraram uma grande fé - a mulher que Jesus elogiou porque ela havia colocado na caixa das ofertas duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor que era tudo o que tinha, crendo que Deus providenciaria para ela.   E vale a pena ler Hebreus capítulo 11, porque  menciona muitas pessoas que  deram passos de fé: Abraão, que deixou sua família e país para ir a outro lugar mas não sabia onde, porque ele tinha ouvido a palavra de Deus; Sara que concebeu depois de ter passado a idade de ter filhos; Noé, que passou 100 anos a construir uma arca, quando não havia nenhum sinal de chuva; Moisés, que escolheu ser maltratado junto com o povo de Deus, em vez de desfrutar os prazeres do pecado.

Parece-me que a fé tem mais a ver com a nossa capacidade de confiar em Deus quando a vida é difícil, quando não há nenhuma evidência, quando não vemos a resposta às nossas orações, quando perdemos algo precioso, quando passamos por dificuldades financeiras, ou quando não somos curados.

Pensamos na grande fé de Jesus, quando Ele curou os doentes, ressuscitou Lázaro e realizou outros milagres, mas talvez o seu maior ato de fé fosse quando Ele foi para a cruz para morrer, crendo que Deus o Pai o ressuscitaria e que através da sua morte muitos seriam reconciliados para com Deus, e salvos do pecado e da obra do diabo.

Para nós, acreditar em Deus, que não podemos ver, e na Sua Palavra que nos diz que a maneira em que vivemos aqui neste mundo vai afetar o nosso futuro destino após a morte, é uma prova de nossa fé. Os incrédulos pensam que somos loucos, mas eu imagino que Deus está muito contente quando Ele vê um coração que está firme e confiante no meio de um mundo descrente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!