Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Deus não me responde!

Por que Deus aparentemente não responde às minhas orações? Não há uma resposta fácil! Posso sugerir alguns motivos:

1. Talvez não tenha fé que Deus vai responder.  Às vezes tenho feito pedidos com um coração incrédulo.

2. Talvez Deus tenha respondido, mas não da maneira que eu esperava.  Às vezes decido como Deus deveria responder, mas Seus caminhos são diferentes dos nossos.

3. Talvez eu esteja a fazer a oração errada! Eu tenho de pedir de acordo com a vontade de Deus (não é assim tão fácil).  Preciso de examinar o meu coração e ler a Bíblia para poder discernir a vontade de Deus.

4. Talvez Deus está a provar a minha fé? Será que vou confiar n’Ele, mesmo que ele não me abençoe com a resposta que eu espero.

5. Talvez precise de aprender contentamento, e de aproveitar esta época que estou a viver sem ter a resposta à minha oração. Talvez haja bênçãos agora que não vejo e que eu não vou ter uma vez que a minha oração seja atendida. Talvez eu não devia ser tão exigente!

6. Talvez apenas não seja o momento certo.

7. Talvez Deus esteja a trabalhar na minha vida e esteja a preparar-me para receber a resposta.

8. Talvez eu precise de submeter tudo a Deus e confiar n’Ele.

9. Talvez haja pecado não confessado na minha vida, ou eu não tenha perdoado uma outra pessoa.

10. Talvez não tenha sido obediente a Deus numa determinada área da minha vida.

11. Talvez Deus queira dar-me a graça de lidar com o problema em vez de  dar uma resposta que me faria independente d'Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!