Deus é amor perfeito e podemos conhece-Lo e viver com este amor todos os dias da nossa vida.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

O desafio de entrega

Meu maior desejo é cumprir a vontade de Deus porque tenho aprendido durante os anos que fazer a vontade de Deus é a coisa mais gratificante na vida, e alem disto não quero chegar ao fim da minha vida com a sensação de que não fiz tudo que Deus tinha planeado para mim.

Tenho estado a ler um livro sobre como encontrar o propósito de Deus, e fui incentivada a fazer um "desafio de entrega" durante 10 dias. A razão para fazer isto é que não podemos encontrar o plano perfeito de Deus e o Seu propósito para nossas vidas enquanto não estamos prontos para abrir a mão e deixar Deus reinar em nós.

Por exemplo, eu poderia querer segurar a minha linda casa, a minha família, os meus confortos, as minhas ambições, os programes preferidos na televisão, o internet.... e Deus não pode mostrar-me  Seu caminho, porque não estou disposto a largar tudo.  É um passo de fé para colocar tudo aos Seus pés, confiante que Ele nos vai conduzir e  nos cuidar. Os Seus planos são bons e Ele dá-nos os desejos do nosso coração.

Não é fácil, tu podes pensar. Não, mas tudo o que temos é dado por  Deus - somos mordomas apenas. E quando nos rendemos tudo recebemos a paz. Quando tentamos segurar as coisas isto traz medo e ansiedade.

Às vezes Deus nos pede para entregar algo, ou às vezes Ele tira algo que é precioso. É doloroso! No entanto, depois sentimos alivio e paz que são os benefícios de nossa rendição.

Eu lembro-me quando era jovem, uma amiga cristã avisou-me: "Segura tudo o que tens com as mãos abertas!”  Parecia fácil na época porque não tinha muito! Mas à medida que a vida passa, Deus abençoa-nos e, por vezes, a bênção se torna mais importante do que o abençoador.

Mesmo se Deus não esteja a lhe pedir para entregar algo, às vezes é bom perguntar a Deus se há algo na sua vida que é demasiado importante e é um obstáculo na sua vida espiritual.  Eu desafio-a a orar, pedindo que Deus lhe revele qualquer ídolo que seja preciso Lhe render.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaria de ouvir o seu comentário!